Você é um bom candidato a Rinoplastia?

candidato rinoplastia blog

Seu nariz desempenha um papel importante na sua aparência e, se você estiver insatisfeito com isso, pode ser tudo o que você vê quando se olha no espelho. Por isso, a rinoplastia pode dar-lhe a aparência desejada, preservando ao mesmo tempo um aspecto natural.

Neste texto vamos fornecer informações para ajudá-lo a decidir se você é um bom candidato a esse procedimento:

O que é a rinoplastia?

Este procedimento permite ao cirurgião plástico remodelar o nariz para melhorar as suas proporções e, então, fazê-lo parecer em harmonia com o resto do rosto.

Como o procedimento mudou nas últimas duas décadas?

As Rinoplastias do passado muitas vezes eram realizadas apenas como cirurgias de redução, e o cirurgião cortava ossos e cartilagens. A pele do paciente, então, iria “encolher” para cobrir a estrutura menor.

Muitas vezes, demasiado osso e cartilagem foram removidos, o que levou a resultados poucos desejáveis esteticamente, até que foi desenvolvida uma técnica única para prevenir estes problemas.

É chamado de rinoplastia com redução de estrutura, e o procedimento permite que se obtenham resultados esteticamente agradáveis ​​com aparência natural.

O que poderia me fazer um bom candidato para a rinoplastia?

Os seguintes fatores podem ajudar a indicar se você é um candidato indicado para este procedimento:

  • Seu crescimento facial está completo. Como o seu nariz muda com a idade o mais recomendado é que o crescimento da face já esteja completo.
  • Sua saúde geral é boa
  • Você não fuma (o que pode interferir na cicatrização)
  • Você está insatisfeito com a aparência do seu nariz por um longo tempo e tem uma compreensão realista do que a cirurgia pode realizar
  • Você gostaria de uma melhora na aparência

Que tipo de problemas pode corrigir?

Este procedimento pode corrigir os seguintes problemas específicos:

  • O nariz não é proporcional ao resto do rosto
  • Largura do nariz na ponte nasal ou tamanho e posição das narinas
  • Saliências ou depressões na ponte nasal
  • Ponta nasal que está aumentada, caída, virada para cima ou com gancho.
  • Narinas muito grandes, largas ou arrepiadas, tortas.

Seu nariz pode ter um significativo impacto em sua autoimagem e autoconfiança, e por isso a rinoplastia pode te ajudar a lidar melhor com essas questões.

Como é a recuperação?

Se você sentir falta de ar, dores no peito ou batimentos cardíacos anormais procure atendimento médico imediatamente, pois se algumas destas complicações ocorrerem, você poderá precisar de internação e de tratamento adicional.

A prática da medicina e da cirurgia não são uma ciência exata. Apesar de serem esperados bons resultados, não há garantia. Em algumas situações, pode não ser possível atingir melhores resultados com um único procedimento, sendo então necessária uma nova cirurgia.

Seguir as recomendações de seu médico é fundamental para o sucesso da cirurgia. As incisões cirúrgicas não poderão ser submetidas à força excessiva, à escoriação, ou ao movimento durante o tempo de cicatrização.

Como é a cirurgia?

  • Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Porém, apenas seu médico poderá recomendar a melhor opção para você.

  • Incisão

A cirurgia do nariz é realizada ou por procedimento fechado, em que as incisões são escondidas no interior do nariz, ou por procedimento aberto, onde é feita uma incisão através da columela, faixa estreita de tecido que separa as narinas.

Através destas incisões, os tecidos moles que cobrem o nariz são cuidadosamente levantados, permitindo o acesso para remodelar a estrutura do nariz.

  • Remodelação da estrutura do nariz

A cirurgia do nariz pode reduzir ou aumentar as estruturas nasais com o uso de cartilagem enxertada de outras áreas de seu corpo. Mais comumente, parte de cartilagem do septo, a partição no meio do nariz, são usadas para este propósito.

  • Correção de desvio de septo

A correção de desvio do septo e a redução das saliências no interior do nariz melhoram a respiração.

  • Fechando as incisões

Uma vez que a estrutura subjacente do nariz é esculpida na forma desejada, a pele e o tecido nasal são acomodados e as incisões fechadas. Então, posteriormente, incisões adicionais podem ser feitas nos sulcos naturais das narinas para alterar o seu tamanho.

  • Resultados

Uma espécie de gesso e tampão internos dará sustentação ao nariz, por aproximadamente uma semana, à medida que a cirurgia começa a cicatrizar. O inchaço inicial diminui em algumas semanas, entretanto pode levar até um ano para o novo contorno nasal redefinir completamente.

Se você quiser saber mais sobre a possibilidade de ser um bom candidato à rinoplastia, marque uma consulta hoje mesmo com seu médico cirurgião.  Ele poderá lhe auxiliar da melhor forma. Mas lembre-se de sempre procurar um profissional de confiança, experiente e capacitado.

É importante que você tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento ao qual será submetido pois isso pode te deixar mais segura. É natural que sinta um pouco de ansiedade com o resultado ou estresse pré-operatório. Por isso não tenha vergonha de discutir estes sentimentos com o seu cirurgião plástico.

No Comments Yet.

Deixe um comentário