Lipoaspiração

Cirurgia para remover o excesso de gordura localizada e harmonizar o contorno corporal. Algumas regiões corporais com gordura localizada são muito difíceis de serem eliminadas e, mesmo havendo hábitos saudáveis, dietas, exercícios físicos e massagem, elas persistem. Esses são os casos ideais para que a lipoaspiração seja realizada. Através de incisões pequenas na pele, normalmente em local discreto, próximo a região a ser lipoaspirada, é retirada a gordura através de cânulas específicas e aspirador a vácuo.

lipoaspiracao

Normalmente é realizada anestesia local com sedação leve, mas quando combinado com outros procedimentos, a anestesia geral é recomendada.

A recuperação pode exigir até 1 semana em atividades leves. Normalmente os exercícios físicos são liberados após 30 dias. O resultado começa aparecer mais ou menos em 1 mês, mas o resultado definitivo geralmente é alcançado após 6 meses.  Roupas de compressão (cinta) são recomendadas para ajudar a reduzir a retenção de líquidos e moldar as novas curvas.

Importante frisar que a lipoaspiração não é um método de emagrecimento, e sim de melhora (harmonização) de contorno corporal.