É hora de considerar um Lifting de Sobrancelhas?

lifting sobrancelha

Conforme você envelhece, a idade pode afetar sua aparência e suas expressões faciais. Fazer uma cirurgia de elevação na região das sobrancelhas, também chamada de eyebrow lift, Brow lift ou lift frontal pode ajudar a reduzir esses efeitos e restaurar uma aparência mais jovem.

O que é o Lifting de Sobrancelhas?

Quando o processo de envelhecimento afeta a região ao redor dos olhos e testa, você pode parecer cansado ou até com raiva devido a sua sobrancelha mais pesada e a flacidez natural da pele.

O lifting na sobrancelha, tensiona a pele da testa e acima dela, resultando em um impacto positivo na aparência e nas expressões do rosto. Este procedimento ajuda a aumentar sua autoconfiança e atrair mais atenção para seus olhos, tornando sua aparência mais harmoniosa.

Para quem é indicado?

O procedimento é indicado para pessoas que apresentem alguma das seguintes características e se sentem incomodadas:

  • Pele ou dobras flácidas na região da testa ou caindo sobre os olhos;
  • Testa ou sobrancelha que parece mais baixa ou mais pesada, o que leva a uma expressão cansada, preocupada ou com raiva;

Tipos de procedimento

Existem diferentes tipos de procedimentos disponíveis, incluindo elevação endoscópica, elevação de incisão temporal e elevação clássica ou coronal.

O Brow lift endoscópico é o menos invasivo, e envolve a realização de curtas incisões atrás da linha do cabelo. O cirurgião, em seguida, coloca uma pequena câmera e os instrumentos cirúrgicos nessas incisões para remover gordura extra, levantar tecidos e reposicionar os músculos da área.

Um Brow lift de incisão temporal envolve fazer incisões que são um pouco mais longas sobre suas têmporas e atrás da linha do cabelo. O cirurgião, em seguida vai levantar o tecido e reposicionar os músculos na área externa de sua testa para criar uma aparência mais jovem.

Um Brow lift clássico ou coronal envolve fazer uma longa incisão atrás da linha do cabelo. Esta incisão se estende de orelha a orelha, o que permite aos cirurgiões plásticos remover gordura extra e reposicionar seus músculos e pele.

O melhor para qualquer paciente depende dos seus objetivos, da anatomia exclusiva e da extensão das correções necessárias para alcançar os resultados desejados.

Como é a recuperação?

A Cirurgia de sobrancelha é um procedimento ambulatorial, realizado com anestesia geral ou sedação endovenosa com anestesia local. A duração da cirurgia depende do tipo de elevação da sobrancelha, bem como se outro procedimento está ou não sendo realizado ao mesmo tempo.

Suas incisões podem ser fechadas com suturas ou grampos, que são tipicamente removidos cerca de uma semana após a cirurgia. Durante a semana após a cirurgia, você precisará evitar atividades extenuantes, para que sua sobrancelha tenha a chance de cicatrizar adequadamente.

Seu cirurgião irá fornecer instruções detalhadas sobre como cuidar de suas incisões durante todo o processo de cicatrização, mas os pacientes geralmente sentem pouca dor sendo mais comum sentir um leve desconforto e uma sensação de aperto em toda a testa.

Inchaço e hematomas são mais usuais durante os primeiros 10 dias ou mais após a cirurgia, e são resolvidos na maior parte após cerca de 2 semanas. O tempo para recomeçar as atividades cotidianas após o procedimento varia de acordo com cada individuo e precisa ter um acompanhamento.

Os resultados da cirurgia de elevação da sobrancelha são duradouros?

Quando realizada por um cirurgião experiente, certificado e devidamente capacitado, as melhorias feitas com a cirurgia de elevação da sobrancelha duram por muitos anos.

No entanto, nada pode parar o processo normal de envelhecimento e, eventualmente, os tecidos da testa começarão a se ajustar com o tempo e a gravidade.

Você pode ajudar a manter seus resultados da cirurgia e a melhor aparência, vivendo um estilo de vida saudável. Use protetor solar diariamente, coma uma dieta rica em alimentos integrais e vitaminas, e evite fumar. Isso ajudará a manter o corpo saudável e a pele com uma aparência melhor e mais jovem.

Como garantir que é procedimento certo para você?

Inicialmente, você deve conversar com um cirurgião plástico ele poderá dizer se esse é realmente o procedimento mais apropriado.

Para determinar suas opções de tratamento, o médico examinará e medirá diferentes partes do rosto com os olhos abertos e fechados. O médico também pode tirar fotografias para o seu registro médico.

Discuta suas expectativas. Explique por que você quer fazer o Brow lift de sobrancelhas e o que você espera em termos de aparência após o procedimento. Certifique-se de entender os benefícios e riscos.

Como escolher o profissional adequado?

Os resultados mais bonitos e naturais com a cirurgia de elevação de sobrancelhas requerem um cirurgião com um conhecimento profundo da anatomia facial e um olho aguçado para detalhes estéticos.

Igualmente importante é a capacidade de ajustar as técnicas cirúrgicas de uma pessoa para criar resultados que respeitem a etnia, a idade, o sexo e as características faciais únicas do paciente. Para isso, escolha um profissional capacitado, experiente e de confiança.

No Comments Yet.

Deixe um comentário